Uma receita de pão de alho para surpreender no churrasco! - Le Cultive

Uma receita de pão de alho para surpreender no churrasco!

Existe alguma coisa mais gostosa do que um pãozinho de alho? O churrasquinho de Domingo  vai ficar muito melhor com essa receita deliciosa. Além de ser super fácil de fazer, a receita é também bem flexível e você pode usar o tipo de pão que preferir, até mesmo aquele pãozinho que já está ficando velho. Para a receita, usamos o pão francês mesmo.
E o melhor de tudo é que não precisa ser feito só pro churrasco…você pode fazer em casa, no forno convencional ou elétrico, sempre que bater aquela vontade!

A receita é a seguinte:

Para cada pão você vai usar:

1 colher de sopa de manteiga (amolecida)
1 colher de sopa de maionese
1 colher de café de alho picado beeem pequenininho*
1 colher de café de salsinha

*Para fazer uma pasta com o alho, você pode usar um um mixer ou um processador. Uma dica legal é comprar uma quantidade grande alho (uma cabeça ou duas) e fazer essa pasta, colocar em um potinho, e deixar na geladeira. É super prático e você não vai precisar ficar cortando alho para toda receita!

E aí você mistura todos os ingredientes até virar um creme. Depois, corte os pães assim:

*(Se estiver usando outro tipo de pão, corte-o como ficar melhor, lembrando que você vai “rechear” cada corte desse.)

Espalhe bastante do creme em cada fatia e em cima do pão. Embrulhe no papel alumínio e leve à geladeira por alguns minutos para que a manteiga endureça. Esse passo é bem importante porque se você não os levar para gelar, levando-os direto à churrasqueira, o creme vai derreter mais do que precisa e o pão não vai ficar com aquela textura mais úmida que faz com que ele fique cremoso e molinho, como aqueles que compramos prontos. Se seguir esses passos direitinho, eles vão ficar muito melhores do que os prontos, além de ficar bem mais em conta, também.

Depois de gelar, você pode desembrulhar, colocar na churrasqueira e assar. 
Caso faça em forno convencional, pode deixá-los embrulhados no alumínio por uns 10 minutinhos no forno médio; então, desembrulhe, e deixe mais uns minutos para dourar. 

 

Muito fácil não é? Também ficou com água na boca? 

 

Quer saber mais sobre o alho e outros produtos da Le Cultive?

Corre lá:

https://www.lecultive.com.br/produtos/

 

Bom apetite! 🙂

 

 

 

 

 

 

Le Cultive 2016. Todos os direitos reservados.