Quais frutas dar para os seus pets?

Se você tem um cão ou um gato em casa, ou até os dois, com certeza o apego por eles é grande. Com isso em mente, é normal que no dia a dia você os alimente com algo diferente da ração. No caso das frutas, você sabia que nem todas fazem bem pros seus animais? 

Antes de entrar na lista de frutas específicas, vamos destacar uma diferença crucial entre dar frutas para cães e gatos. No caso dos cães, algumas frutas de fato acrescentam nutrientes e outros benefícios a sua saúde, ja com relação aos gatos, o negócio é bem diferente.

Por serem carnívoros, os gatos necessitam de proteínas que se encontram na carne bovina, frango e peixes. Suas rações e alimentos enlatados também são feitos com base em proteínas. Ao adicionar frutas na alimentação ou junto com a ração, você não está acrescentando NADA ao animal. De forma geral, as frutas podem saciar a fome do gato, mas ele não estará ganhando as proteínas necessárias e, consequentemente, sua saúde será prejudicada.

Outro adendo importante, frutas cítricas são PROIBIDAS para os gatos, eles não suportam a acidez e a consequência disso são problemas estomacais. Em resumo, você pode agradar seu gato com outras guloseimas, mas as frutas não são indicadas.

Com os cães a situação é outra, de forma geral, o que você come em uma dieta saudável pode ser adicionada na alimentação dos cães. Frutas como banana, maça e morango são bem vindas.

No nosso proximo texto, abordaremos frutas específicas para o seu cão e como ela afeta a saúde dele, de forma positiva.

Le Cultive 2016. Todos os direitos reservados.