Quais as primeiras frutas que o bebê pode comer?

Para você que é mãe ou pai de primeira viagem, listamos aqui algumas frutas que o seu filho pode ingerir nos primeiros meses de vida.

Quando o assunto é fruta, o frescor, a aparência e o aroma agradável ainda são fatores determinantes na hora da escolha do produto, citaremos alguns exemplos de como a escolha pode ser feita e quais os benefícios da fruta escolhida para o seu bebê.

Abacaxi – Graças a vitamina C e seus minerais, o abacaxi ajuda na hidratação da criança. Na hora de escolher a fruta, o bom cheiro e a cor da casca, amarelo-dourada, indicam que a fruta está no ponto ideal.

Mamão – Rica em ferro, fósforo, cálcio e potássio, o mamão também tem propriedades laxativas, ajudando no combate a prisão de ventre. O mamão não tem um período, é colhido o ano todo, e na hora de escolher o seu, evite os de casca mole e/ou com manchas brancas e pretas em sua casca.

Melancia – composta de 90% água e sais minerais, é uma fruta ideal para reidratação do bebê. Na hora da escolha, priorize as mais firmes, pesadas e simétricas. Evite as melancias com rachaduras e machucados.

Uva – Rica em cálcio, potássio, fósforo e magnésio, a uva também tem um leve efeito laxante e diurético. Na hora da escolha, priorize as que tiverem com as hastes verdes, flexíveis e que não estejam despencando do cacho.

A LeCultive trabalha com as melhores frutas do mercado nacional, aqui em nosso site você pode ficar por dentro do nosso sistema de plantio, colheita e entrega. Na próxima semana abordaremos mais frutas que o seu bebê pode consumir, fique ligado!

Le Cultive 2016. Todos os direitos reservados.