Picolé de frutas caseiro

Se você não tem o hábito de consumir frutas, aqui está mais uma receita pra te ajudar a começar. Fruta por si só já é uma ótima sobremesa e também uma boa opção para as refeições intermediárias do dia a dia. Com essa receita de picolé caseiro, elas certamente entrarão no seu cardápio.

Existem diversas receitas maravilhosas de picolés de frutas. Não apenas frutas, mas outros ingredientes que combinam com o sabor da fruta.

Picolé cremoso de morango

Você vai precisar de:

  • Morango
  • Iogurte desnatado
  • Adoçante

Corte o morango em pedaços e bata no liquidificador junto com o iogurte desnatado e o adoçante (a quantidade fica a seu critério). Em seguida coloque a mistuca em potinhos ou forminhas de gelo. Espete um palito de sorvete e leve ao freezer. Depois de algumas horas, é só saborear!

Picolé de Manga com Laranja e Cenoura

Você vai precisar de:

  • 1 xícara e meia de manga em cubos (fresca ou congelada)
  • 1 xícara de suco de laranja
  • 1 xícara de suco de cenoura (caseiro ou comprado, desde que seja 100% natural)

Não tem segredo, misture tudo no liquidificador e bata até engrossar, como um smoothie. Depois coloque na forma de sua preferência e espete com palitos de picolé. Leve ao freezer por mais ou menos 4 horas. Rende 5 ou 6 picolés.

Picolé de Limão Cremoso

Você vai precisar de:

  • 1 xícara e meia de pedaços de abacaxi (frescos ou congelados)
  • Metade de uma Banana
  • 3/4 de xícara de leite de côco
  • Meia xícara de espinafre
  • Esprema e raspe um limão

Aqui também não tem segredo, misture tudo no liquidificador e bata até engrossar como um smoothie. Coloque na forma de preferência, espete os palitos de picolé e leve ao freezer por mais ou menos 4 horas. Rende 5 ou 6 picolés.

São diversos tipos de picolés! Quem sabe a gente não volta com mais algumas receitas, não é? Fique ligado!

 

 

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