Pêssegos - o novo ‘fetiche’ da cultura pop - Le Cultive

Pêssegos – o novo ‘fetiche’ da cultura pop

Recentemente o site The Huffington Post americano lançou uma matéria explicando como o pêssego passou a fazer parte da cultura pop e qual o seu significado dela. Separamos os pontos mais relevantes e traduzimos para você, confira!

Os pêssegos são originários da China, onde cresceram livremente durante séculos. Lá, essas frutas aveludadas se tornaram símbolos de imortalidade, em grande parte por causa de um mito chinês de que pessoas que comessem a fruta viveriam para sempre.

O pêssego ganhou uma conotação diferente hoje em dia. O símbolo ganhou, como afirmado pelo site Know Your Meme, “notoriedade por sua semelhança visual com os quadris”. Tornou-se sinônimo de sensualidade, dando à frase do século 20 “Ousaria comer um pêssego?”, do poeta T.S. Elliot, um significado mais devasso.

Recentemente a cantora Selena Gomez lançou um clipe chamado Fetish, nele, podemos ver diversas situações em que a fruta é utilizada, trazendo um certo simbolismo. A cantora Lana Del Rey também lançou faixas recentemente em que faz menções ao pêssego.

De fato a fruta ganhou conotação de sensualidade e feminilidade e sua utilização não se limita apenas na cultura pop musical, mas em outras mídias como filmes, séries, podcasts e até na mitologia de alguns países.

Quando estiver ouvindo ou assistindo algo relacionado a cultura pop, fique de olho se alguma fruta é utilizada, e se houver, preste atenção em como ela está sendo utilizada, ou seu simbolismo. A fruta da vez é o pêssego.

Fique ligado em nosso blog para mais curiosidades!

Le Cultive 2016. Todos os direitos reservados.