Você já ouviu falar aquela frase “Manga com leite dá mal estar” ou “manga com leite pode matar”? Bem, se você já ouviu isso provavelmente não sabe que essa história é muito mais antiga do que a gente realmente acha que é.
Tudo começou na região de um continente muito distante, o Sul da Ásia, no século XV. Lá, esse fruto era – e ainda é – bastante comum, há mais de 4mil anos faz parte daquela região (!). Os portugueses, grandes desbravadores da época, passavam muito pelo Sul da Ásia por causa das suas rotas comerciais e um belo dia conheceram a tal manga, rosada por fora e amarelada por dentro. Gostaram tanto que pegaram as sementes e plantaram na África e, um século depois, no Brasil.
A manga por ser uma fruta deliciosa e suculenta, muito boa para dias quentes para fazer sobremesas e bebidas refrescantes, acabou chamando a atenção dos escravos que trabalhavam nas fazendas do império luso-brasileiro. Eles gostavam de consumir ela com leite, produto raro e caro na época, exclusivo dos senhores do engenho. Então surgiu a brilhante ideia de criar um mito, quando a manga era consumida com o leite, a pessoa poderia passar mal e até morrer, e pronto, estava acabado o problema dos lusitanos.
Ao contrário do que esse mito diz, comer manga junto com leite é algo bastante saudável, curioso não? A combinação dos dois dá uma ótima fonte de vitaminas A, B,C, E e K por parnte da manga e uma ótima fonte cálcio, proteina, vitaminas A e D, fósforo e magnésio cedidos deliciosamente pelo leite. Pois é, acho que está na hora de preparar aquela vitamina de manga com leite que parece que te deu vontade agora, ou é só eu que estou com desejo?
Conheça as mangas que comercializamos clicando aqui.