O grande artista das frutas

O mês de maio foi um mês artístico para a Le Cultive e não podíamos acabar o mês das artes sem antes falar de Giuseppe Arcimboldo, o grande artista italiano do maneirismo. Por isso, vamos fechar maio com chave de ouro contando para vocês tudo sobre esse artista espetacular e criativo e suas obras!

Arcimboldo nasceu em Milão na Itália. Sua data de nascimento não é muito certa, mas estudiosos acreditam que ele nasceu no ano de 1527 e então, seguiu os passos de seu pai e iniciou sua carreira de artista aos 21 anos. Durante toda sua vida foi muito famoso, principalmente em meio a realeza, porém, após sua morte, suas obras passaram a ser pouco comentadas.

Esse artista pertenceu ao maneirismo, um movimento que dava enfase no aspecto espiritual da arte. Arcimboldo utilizava frutas,flores, raízes, legumes e outros objetos para criar porta-retratos da realeza. Os nobres adoravam suas pinturas e sua criatividade – para época essas eram obras extremamente criativas e ousadas. De longe elas parecem pinturas normais, mas quando nos aproximamos podemos perceber que é tudo carinhosamente montado com objetos diferentes!

Outro aspecto bem interessante sobre suas obras, é que ele escolhia os materiais conforme a época em que ele fazia a pintura. Por exemplo a sua obra chamada “O Verão” é montada apenas por frutas dessa estação!

O que você acha das pinturas de Giuseppe Arcimboldo? Conte para gente!

Fique ligado no nosso blog para mais novidades!

Le Cultive 2016. Todos os direitos reservados.