O Brasil das frutas - Le Cultive

O Brasil das frutas

O Brasil já foi chamado por países desenvolvidos de “república das bananas”, por ser um país economicamente e politicamente instável. Atualmente sabemos que esse cenário vem mudando, e no caso da banana e das outras frutas, o Brasil é de se invejar no exterior.

 

Há muitos tipos de frutas no Brasil, sendo estrangeiras e nacionais

Há muitos tipos de frutas no Brasil, sendo estrangeiras e nacionais

Muitos países, principalmente os europeus, têm grande dificuldade de cultivar uma grande variedade de frutos e frutas, por isso eles geralmente se especializam somente em algumas frutas, como por exemplo a uva na França ou a laranja nos EUA, e importam as outras. O Brasil, mesmo tendo apenas algumas frutas nativas, maracujá, abacaxi e jabuticaba são algumas delas, o país tem plantações de várias de frutas diferentes.

Colheita de melão

 

Isso acontece porque o Brasil é um país continental, com grande variedade climática e territorial, facilitando o plantio de todas as frutas e frutos. Pode-se plantar uvas no sertão, que é um local bom para a uva devido sua grande variação de temperatura entre o dia e a noite, ou de morangos no Rio Grande do Sul, por ter declives e regiões que abrigam as frutas dos ventos fortes.

Brasil do espaço

 

O resultado disso é um negócio altamente rentável para o país, mais de 750 milhões de dólares de lucro, e isso apenas é retorno de menos de 3% da nossa produção nacional. Isso demonstra a importância desse negócio, do qual a Le Cultive faz, há 15 anos, parte, distribuindo nacionalmente para vários mercados e pontos de venda.

Quer conhecer nossos frutos? Clique aqui e saiba mais sobre eles!

Le Cultive 2016. Todos os direitos reservados.