Introduzindo a fruta no dia a dia da criança - Le Cultive

Introduzindo a fruta no dia a dia da criança

O hábito de consumir frutas durante a infância as vezes é inexistente. Hoje vamos dar umas dicas de como atrair a atenção do seu filho para começar a consumir frutas diariamente.

Aqui no nosso blog sempre destacamos os valores nutricionais das frutas, que no geral são ricas em nutrientes e possuem baixa caloria, tudo isso com a facilidade da digestão. A importância da ingestão de frutas no dia a dia da criança ja é algo que a maioria da população sabe, mas na prática para muitos é mais complicado. Como fazer com que a criança também tome parte na iniciativa de mudar o cardapio?

Primeiramente, dê preferência a fruta inteira, não apenas faça sucos com ela, isso mantêm o valor nutricional de cada fruta. Se o seu filho não consome fruta de jeito nenhum, o suco é uma alternativa melhor do que não dar nenhum tipo de fruta.

Crianças amam cores, formas e sabores, então procure meios de deixar as frutas mais atraentes, como:

  • Colocar frutas picadas e sortidas em espetinhos.
  • Jogue um iogurte em cima das frutas.
  • Prepare salada de frutas com formatos diferentes (a melancia, por exemplo, pode ser cortada como uma estrelinha).
  • Faça picolés com pedaços de frutas. Basta cortá-las em cubinhos, misturar com suco de laranja ou limão, colocar em fôrmas próprias, espetar um palito de madeira e levar ao congelador.

Quanto mais criativo e diferente for a forma com que a fruta é apresentada, melhor! Assim a criança passa a ver o alimento de forma diferente. Evite também obrigar a criança a comer determinada fruta, isso dificulta o processo e a criança acaba tendo uma visão negativa da fruta. Fazer com que ela busque se alimentar de frutas, é um caminho melhor.

Le Cultive 2016. Todos os direitos reservados.