Frutas para amenizar o calor

Janeiro é o mês do verão e das férias, por causa disso muita gente opta por passar o período em alguma praia. Se você precisa de um alívio para o calor e ainda se manter saudável, a dica de hoje é bem legal.

Abacaxi

Começando com a fruta que é tendência neste verão (Já abordamos nos dois textos anteriores, já pode pedir música), o abacaxi é composto por 86% de água, ajudando na hidratação do organismo. É também rico em vitamina A e C, funcionando também como um potente desintoxicante, refrescando e eliminando as impurezas. Facilita a digestão de proteínas, devido à alta porcentagem de celulose.

 

Melância

Fruta que já tem fama no verão, é refrescante, saborosa e nutritiva. Rica em vitamina A, licopeno, glutationa, vitamina C e vitaminas do complexo B, a melância é anticancerígena, não tem colesterol e contribui com a limpeza dos rins. Por ser composta por 95% de água é ideal para desintoxicação, além de ajudar a estabilizar a pressão sanguínea. Ótima para ser consumida também na forma de suco.

Uva

Considerada uma das frutas que mais traz benefícios ao ser humano, tem propriedades vitalizadoras, calmantes, antirreumáticas, depurativas do sangue, diuréticas, laxantes, tônica para o sistema nervoso, purificadora do sangue, entre outros. Auxilia nas hemorragias das gengivas, inchaço, dores nas articulações, nos males pulmonares e cardíacos e outros. A uva vermelha, é rica em compostos antioxidantes, anticancerígenos e ainda retarda o envelhecimento precoce.

Le Cultive 2016. Todos os direitos reservados.