Frutas com infusão e seus benefícios - Le Cultive

Frutas com infusão e seus benefícios

Você já tomou água com frutas? Geralmente servida em jarras ou garrafas? Você já estranhou isso? Pois saiba que esse é um ótimo jeito de passar todos os nutrientes e benefícios da fruta para a água, e também deixar ela com um gosto leve da fruta que estava nela. E o mais importante, não é difícil de fazer!

laranja-na-agua-le-cultive

Porém é importante perceber que a infusão vai depender da bebida que será usada, pode ser água ou destilado, e também das frutas ou ervas. Cada uma tem seu jeito de preparação para poder obter o melhor resultado possível na hora de infundir.

laranja-na-agua-boiando-le-cultive

 

Ervas devem ser usadas por completo, já legumes e vegetais devem ser picados e suas cascas devem ser retiradas. As frutas cítricas tem duas formas de uso, a primeira utilizando apenas as cascas e a segunda usando a fruta cortada em rodelas, sem descascar, o primeiro método garante um gosto mais cítrico, enquanto o segundo deixa o gosto mais leve. Frutas com casca grossa se usa apenas a polpa bem picada.

limão-na-água-le-cultive

A preparação é simples, porém pode demorar um pouco para ela ficar pronta. Se for utilizado álcool a jarra ou o recipiente onde vai ficar o líquido deve ficar em um local escuro, se tiver muito iluminado acaba atrapalhando a passagem dos nutrientes para a bebida. Coloque as frutas e a bebida na jarra ou no recipiente, vede-o e agite-o bem, no final filtre o liquido com um coador ou papel 1 centavo, depois passe para uma jarra e o conserve e temperatura ambiente.

morango-em-infusão-le-cultive

Quer conhecer os produtos da Le Cultive? Clique aqui e descubra por dentro!

 

Le Cultive 2016. Todos os direitos reservados.