Dicas de uma alimentação saudável para as suas crianças - Le Cultive

Dicas de uma alimentação saudável para as suas crianças

 

Algumas comidas chamativas, outras não, as crianças tem gostos peculiares quando se trata de paladar. No início de nossas vidas, o contato mais próximo do mundo é pela boca, sendo com alimentos ou com outras coisas. Mas quando se trata de frutas, muitas vezes esse comportamento acaba dando uma desligada dependendo da criança, que acaba rejeitando certos tipos desses alimentos,por sua cor ou cheiro, prejudicando a absorção de nutrientes das garotas e dos garotos.

crianca-comendo-melancia

Algumas formas de evitar isso é contornar o problema de maneira criativa, fazendo com que as frutas tomem formatos diferentes do seu natural, como por exemplo cortar o interior da melancia em formatos de cubo ou corações, misturar em algum doce e etc.

 

batata-frita-assustada-le-cultive

 

Outra forma é levar as crianças para feiras ou até acompanhar o processo na hora da receita, fazendo com que elas interajam mais com as frutas e as acostumando com a sua presença no dia a dia.

 

crianca-cozinhando-le-cultive

 

Por fim, é sempre bom lembrar que o maior exemplo sempre são os pais ou aqueles que cuidam das crianças, por isso sempre se alimente adequadamente com bastante frutas e verduras, para passar essa lição para seus filhos, filhas e afins.

crianca-abracada-com-o-pai-e-cultive

Quer conhecer os produtos da Le Cultive? Clique aqui e descubra por dentro!

Le Cultive 2016. Todos os direitos reservados.