Cuidados com a pele: melancia - Le Cultive

Cuidados com a pele: melancia

Esse post é mais um da nossa série de cuidados com a pele! Hoje vamos aprender como deixar a pele macia e protegida usando a melancia, essa fruta só têm coisas boas a nos oferecer! Dá uma olhada!

A melancia é rica em betacaroteno, vitamina A e licopeno. É uma fruta composta por 93% de água e por isso ajuda a hidratar nossa pele! Quando ingerida apresenta muitos benefícios para nossa saúde, como a prevenção de problemas renais, ajuda na retenção do nível de água e ainda atua como protetor solar.

Já quando usada como máscara para pele tem outras utilidades, ajuda a combater os efeitos do tempo e a inibir os radicais livres (átomos ou moléculas que tem um elétron faltando e, por causa disso, atacam outras moléculas para “roubar” os seus elétrons, e isso é muito perigoso para a saúde). O betacaroteno presente na melancia, auxilia no bronzeamento da pele e estimula a produção de melanina, o que protege a pele dos raios ultra violetas.

Depois de ver todos esses prós, aposto que você ficou com vontade de fazer a máscara! Então vamos por a mão na massa! Nessa receita, adicionamos outros dois ingredientes para complementar a ação da melancia, a cenoura e o mel!

Vamos começar com os ingredientes. Bem, você vai precisar de uma cenoura, uma fatia de melancia e uma colher de sopa de mel. Depois que tudo estiver separado, rale a cenoura e reserve. Então, pegue a melancia e amasse bem a polpa, misture os três ingredientes e aplique a máscara na pele limpa. Fique com a máscara por 20 minutos e depois lave o rosto com água fria. Para um melhor resultado, repita o processo de 15 em 15 dias!

Esperamos que tenha gostado desse post! Se quiser conferir os outros textos da série clique aqui! Tem mais uma máscara que vem por ai! Fique de olho nas novidades!

Para mais informações sobre a melancia clique aqui!

 

Le Cultive 2016. Todos os direitos reservados.