Como começar o verão com o pé direito: Caipirinhas - Le Cultive

Como começar o verão com o pé direito: Caipirinhas

Caipirinha é um drink originalmente brasileiro e a sua versão mais tradicional é a de limão com cachaça, açúcar e gelo. Várias histórias sobre a quem criou, aonde foi criada e como foi criada são contadas por todo o Brasil. Uma das histórias é que no interior de São Paulo, por volta de 1918, uma receita foi criada a partir de um xarope para gripe. O xarope era feito com limão, alho, mel e às vezes um pouco de cachaça, pois antigamente as pessoas colocavam álcool nos medicamentos para acelerar o seu efeito. Então, em um belo dia, alguém decidiu tirar o alho e o mel e adicionou açúcar para tirar a acidez do limão. 

Bem, não sabemos até que ponto é verdade, mas é um ótimo conto e uma boa história para começar um assunto no bar. Hoje vamos passar para vocês uma receita diferente de caipirinha. Ótima para tomar na beira da piscina ou no boteco com os amigos.

O que preciso?

  • 1 xícara (chá) de manga madura
  • 1 xícara (chá) de gelo picado
  • 2 doses de vodka
  • 4 colheres (sopa) de açúcar

Como faço?

  1. Lave bem as mangas;
  2. Depois divida em duas partes e ponha cada metade num copo;
  3. Coloque o açúcar e amasse bem com o auxílio de um espremedor;
  4. Em seguida coloque a vodka e misture bem;
  5. Coloque o gelo, misture bastante e sirva logo depois.

 

Essa receita da Ana Maria é uma delicia e pode ser o destaque daquele jantar entre amigos. Fique ligado no nosso blog para mais curiosidades e receitas.

Postado por / 5 setembro, 2017
Le Cultive 2016. Todos os direitos reservados.