Aquecimento e alongamento, por que fazer?


Você já tentou ligar um carro no frio intenso? É difícil não? O automóvel, antes de sair andando, precisa esquentar suas peças para facilitar os movimentos durante o trajeto. Hoje em dia é raro acontecer isso, mas em carros flex, que andem com álcool, as chances são maiores. Assim como os automóveis, antes de qualquer grande esforço físico é muito importante que haja aquecimento e alongamento.

alongamento

O alongamento deve ser feito antes do aquecimento, basicamente o objetivo desse processo é dizer aos músculos que eles vão sair do repouso e fazer movimentos repetitivos, aumentando a circulação interna deles, evitando vários tipos de problema como lesões e dores no corpo.

aquecimento

O aquecimento ajudará a preparar a circulação sanguínea para o exercício, aumentar a elasticidade dos músculos e tendões, evitando lesões. É importante ressaltar que o aquecimento varia de pessoa para pessoa.

bike-close

Esses dois procedimentos, aquecimento e alongamento, podem ser feitos, e devem ser, antes de qualquer tipo de trabalho, não apenas em exercícios, isso evita vários tipos de problema de saúde e dores musculares como o LER ( lesão por esforço repetitivo) e o encurtamento de membros.

Quer conhecer os produtos da Le Cultive? Clique aqui e descubra por dentro!

Le Cultive 2016. Todos os direitos reservados.