Alimentação pré e pós treino, como fazer?

O exercício é muito ligado ao desempenho e a eficiência com que a pessoa o faz para obter resultados, mas muitas vezes apenas lembramos dessa fase e esquecemos de outra que também é importante para obter esses ganhos, a alimentação.

bike

E é pela a alimentação que conseguimos o principal combustível para nossos exercícios, os carboidratos. A partir deles conseguimos energia para se exercitar e viver, mas é importante ressaltar que não pode consumido em grandes quantidades, só o necessário para trazer efeitos a sua prática física. Alguns alimentos que têm uma dosagem adequada de carboidratos são a banana, manga e cebola, como já foi visto nesse post aqui.

bananas

Comer mais vezes para aumentar a musculatura, isso pode parecer estranho, mas funciona. É necessário que o atleta coma entre 8 a 9 vezes ao dia para manter sua reserva energética e fazer com que o sistema não absorva nutrientes importantes para o crescimento da musculatura. Claro que essas refeições não podem ser grandes, devem ser bem reguladas de acordo com o exercício que está sendo praticado e com o objetivo que se quer alcançar com ele, quanto mais refeições, menor o volume de alimentos.

refeicao

No pós treino também é importante que seja uma alimentação de fácil digestão e rica em “energia”, ou seja, carboidratos e fibras. Nesses casos o mais recomendado é algum iogurte, granola e pães, tudo para restabelecer a energia que o corpo perdeu nos exercícios.

granola

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