Água aromatizada – Sabor, saúde e estilo para o verão

Curtindo o verão ainda? Que tal se refrescar com deliciosas bebidas que além de saudáveis, podem ajudar a desintoxicar o corpo? Hoje trouxemos algumas opções de água aromatizada.

Ótimas opções de bebida, principalmente se você está no calor e precisa se hidratar. Caso não esteja na praia ou no calor (Aqui em Curitiba, por exemplo) não faz mal, a água aromatizada continua uma excelente opção de bebida e ainda ajuda a desintoxicar seu corpo.

Limão-cravo e alecrim

Função: o limão é rico em vitamina C, que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico e possui ação antioxidante. Além disso, ajuda a equilibrar o pH do organismo e tem ação digestiva. O alecrim, assim como o limão, também possui ação digestiva.

Ingredientes:

5 rodelas de limão-cravo
1 ramo médio de alecrim
300 ml de água com gás
4 cubos de gelo

Modo de preparo:

Dispor os cubos de gelo em um pote de vidro ou um copo largo, adicionar as rodelas de limão, água com gás, espetar o ramo de alecrim e pronto!

Laranja, maçã e gengibre

Função: a laranja é rica em vitamina C, que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico. O gengibre é considerado um alimento termogênico, ou seja, ajuda na manutenção do metabolismo ativo.

Ingredientes:

3 rodelas grandes de laranja bahia
3 fatias de maçã
3 rodelas de gengibre
300 ml de água com gás
4 cubos de gelo

Modo de preparo:

Dispor os cubos de gelo em um pote de vidro ou copo largo, adicionar as rodelas de laranja, fatias de maçã, fatias de gengibre e completar com água com gás.

Abacaxi e lavanda

Função: o abacaxi tem propriedades digestivas e é também rico em vitamina C, que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico. A lavanda tem propriedades calmantes e relaxantes.

Ingredientes:

1 fatia de abacaxi pérola com a coroa (cortar o abacaxi em 4 na horizontal)
1 ramo de lavanda
4 cubos de gelo
300 ml de água com gás

Modo de preparo:

Dispor os cubos de gelo em um pote de vidro ou copo largo, adicionar a fatia de abacaxi, a água com gás e espetar um ramo de lavanda.

Cúrcuma e hortelã

Função: A cúrcuma é uma importante fonte de antioxidantes, que auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce e ainda possui propriedades anti-inflamatórias. O hortelã possui ação digestiva e proporciona muito frescor!

Ingredientes:

8 fatias de cúrcuma (raíz)
1 ramo de hortelã fresco
4 cubos de gelo
300 ml de água com gás

Modo de preparo:

Dispor os cubos de gelo em um pote de vidro ou copo largo, adicionar as fatias de cúrcuma, água com gás, espetar um ramo de hortelã e pronto, simples assim.

Por hoje é só, fique ligado no blog para mais receitas!

*Receitas por Revista Casa Vogue

*Imagens: reprodução Pinterest

Le Cultive 2016. Todos os direitos reservados.